Naruto volta crescido depois de 2 anos e meio e começa a treinar com Kakashi e Sakura para pegar os sinos. Durante o treino, com a esperteza de Naruto, conseguem pegar os sinos de Kakashi.
Naruto começa enfrentando Itachi, mas acaba sendo pego por um Genjutsu, e depois libertado por Sakura e Chiyo. Naruto desenvolve o Oodama Rasengan e pega Itachi, mas descobrem que era na verdade alguém que se passava por Itachi graças a uma técnica de Pein.
Naruto vê o corpo de Gaara no chão e Deidara sentado nele e Naruto pede a Gaara para ficar de pé, mas Kakashi responde dizendo que Gaara estava morto. Deidara parte com o corpo de Gaara e Naruto e Kakashi vão atrás de Deidara deixando Chiyo e Sakura com Sasori. Após muita perseguição, Kakashi acerta Deidara usando o Mangekyou Sharingan e Naruto consegue pegar Gaara, mas ao ver que Gaara não tinha nenhuma reação, Kakashi age quando Naruto atingia sua fúria ao limite máximo a ponto de liberar a Kyuubi.
Vendo que não tinha jeito de salvar Gaara, Chiyo usa seu jutsu para salvar Gaara, mas Naruto pergunta o que poderia fazer por Gaara e Chiyo responde dizendo que apenas deveria colocar as suas mãos em cima delas. Gaara é salvo, mas teve como consequência a morte de Chiyo.
Quando Naruto voltava de missão por salvar seu amigo Gaara, ele procurava outros membros da folha que poderia ajudá-lo, mas é surpreendido por Sai, um Anbu e subordinado de Danzou. Sakura e Naruto se reunem e Sai aparece, mas Naruto aparece dizendo que ele o emboscou junto com Shikamaru e Choji, mas Yamato aparece dizendo que Sai é membro do time Kakashi. Sai debocha de Naruto e Sakura, que os fazem ficarem de caras amarradas.
Na Ponte do Céu e do Inferno, Yamato disfarçado de Sasori/Hiruko, tem seu disfarce descoberto por Orochimaru e Kabuto, mas Naruto, Sakura e Sai aparecem, que faz com que Orochimaru desencadear a fúria de Naruto até a quarta cauda. Sakura perplexa, implora a Naruto que pare, mas Yamato consegue contê-lo por possuir técnicas do Elemento Madeira (Mokuton) que apenas o Shodaime (Primeiro Hokage) possuía.
Como Sai deixa seu livro para trás, Naruto e seu grupo descobrem que Sai apenas se infiltra no grupo de Orochimaru porque Danzou tinha em mente querer a destruição de Konoha. Chegando ao esconderijo, Sai e Sasuke ficam cara a cara e fica perplexo com a mudança de Sasuke.
Entrando na base do Orochimaru, Sai responde dizendo ser um sub-alterno de Danzou e responde dizendo que sua vida não tem nenhum valor e vive apenas para servir Danzou. Mas quando Sai conhece Naruto, ele vê seu falecido irmão em Naruto e diz que iria ajudá-lo por acreditar nesses tais laços a que tanto lutam para não o romperem
Ao decobrir do caderno que tinha registrado as principais ameaças de Konoha, seu principal objetivo era matar Sasuke. Yamato, Sakura e Naruto partem para tentar detê-lo, mas Sai estava mudado e disse que ia leva-lo a Konoha mesmo que para isso tenha que fazer isso a força. Quando todos se reunem, Sasuke responde dizendo que se tornou aprendiz de Orochimaru para derrotar Itachi e diz que de hipótese alguma não voltaria e não ligava se Orochimaru possuísse seu corpo ou não.
Kakashi passa as lições a Naruto para fazer o Rasengan através do elemento vento. Em meio ao treino, pega lições com Asuma, enfrenta muitas aprovações cortando folhas e até mesmo cachoeiras. Naruto via que era impossível desenvolver o elemento vento, mas Kakashi dá uma dica, que faz Naruto cria dois Bushins, um para lançar energia e outro o elemento da natureza.
Naruto e Yamato criam uma nova técnica conjunto, para tentar deter Kakuzu. Naruto tenta criar seus Bushins mais uma vez, mas apenas para criar o Fuuton Shuriken. Da primeira vez falha, mas na segunda vez, consegue atingir Kakuzu e o vence, como consequência, teve seu braço direito danificado.
Naruto ao saber que Sasuke tinha vencido Orochimaru, sabia que para alcançar Sasuke, teria de alcançar Itachi. Naruto vai ao local para tentar alcançar Sasuke, mas são detidos por Tobi.
Depois da vitória de Sasuke em cima de Itachi, Naruto fica sabendo da morte de Jiraiya, que o deixa transtornado. Shikamaru procura Naruto para achar respostas do código que Jiraiya deixou a Naruto e também comenta de que na verdade se trata do rei e responde dizendo que o rei é na verdade são as crianças, as futuras gerações pela qual deve lutar. Começa o desvendar do mistério para desvendar o código de Jiraiya e Naruto parte com Fukasaku para aprender o Modo Sennin
Muitos Pains chegaram a Konoha e causaram destruição em suas vilas. Muitas pessoas se feriram e Kakashi morre nessa guerra. Tendo Pain lança o Shinra Teisei em Konoha e ao mesmo tempo Naruto chega a Konoha, mas no Modo Sennin.
Durante a luta, Naruto consegue vencer 4 dos 6 Pains e lutou com o penúltimo. Naruto estava no limite a ponto de perder o Modo Sennin. Quando corria perigo, Hinata aparece para salva-lo e chega a se declarar a Naruto dizendo que o amava, mas nada consegue fazer e acaba sendo derrotada que desencadeia a fúria de Naruto, liberando de vez o chacra da Kyuubi.
Naruto domado pela Kyuubi, quando ia liberar até a nona cauda, aparece Namikaze Minato e diz ser seu pai e o Yondaime Hokage. Naruto espanca seu pai confuso e Minato diz confiar em seu próprio filho e que iria achar a resposta por si mesmo. Ele reforça o selo para que a Kyuubi não atormente e se despede de Naruto.
Depois de despertar da Kyuubi, Naruto volta no Modo Sennin e derrota o Tendo Pain. Naruto acha sua fortaleza e vê Konan e Nagato e diz não perdoá-los pelo que fez e pede para contar sua versão antes de dar sua resposta.
Naruto dá sua resposta dizendo que continuaria acreditando no Jiraiya e diz não desistir e que alcançaria a paz e romperia o ciclo de ódio a todo custo e que o herói do livro "Contos do Ninja Valente" era Naruto. Nagato tocado com as palavras de Naruto, usa seu jutsu para reviver aqueles que foram mortos por ele e diz que tinha vontade de acreditar no próprio Naruto, como também comove Konan. Naruto escreve Mestre numa pedra para simbolizar uma lápide, deixa também o livro de Jiraiya na pedra e o buquê de papel que recebeu de Konan e parte para Konoha. Kakashi, já revivido, carrega Naruto, ao chegar, é aclamado como herói. Sakura se aproxima de Naruto, o soca e depois o abraça, que nem o próprio entendeu.
Depois de ser espancado por Karui e Omoi, Naruto parte com Kakashi e Yamato para ver Raikage Kira A para que não confronte Sasuke. Depois de achar Raikage, Naruto vai ao chão e implora, mas Raikage responde dizendo que nunca deve se abaixar diante de seu inimigo e disse que seu inimigo não teria clemência, dependendo do que enfrentasse. Desde esse momento Naruto adoece e quando se recupera surge Tobi que revela ser Uchiha Madara.
Naruto, pensando nas palavras de Madara, surgem Sai, Rock Lee, Kiba e Sakura e aparece dizendo que o amava, mas Naruto não gosta do que vê e diz que não gosta que brinquem com seus sentimentos. Quando o quarteto se retirava, surge o Bushin de Sai e revela que Konoha decide dar conta de Sasuke por si própria, mas chegam a conclusão de que a própria Sakura ia se encarregar de matar Sasuke, que deixa Naruto transtornado.
Gaara, Kankuro e Temari aparece dizendo que Kakashi deveria ir ao posto de Kage e que Danzou foi deposto por tramar a destruição de Konoha. Gaara diz que enfrentou Sasuke e diz que ele estava mudado. Fala em pensar das consequências do nome Kage, das difíceis decisões que iria tomar e que considerava Naruto como um amigo. Nesse instante Naruto vai ao chão.
Naruto, refletindo da luta entre Pain e Hinata, temia que aquela mesma visão se repetisse entre Sakura e Sasuke, caso Sasuke perceba das intenções de Sakura, então resolve despistar o Yamato para alcançar Sakura e Kakashi. Naruto consegue chegar a tempo no momento em que Sasuke ia matar Sakura e a salva.
Ao ver que Kakashi ia matar Sasuke, o Bushin de Naruto o detêm e Naruto se prepara para lançar o Rasengan enquanto Sasuke o Chidori. Naruto e Sasuke se colidem, Zetsu e Madara apareceram e antes de Sasuke sumir, Naruto diz a Sasuke que se tornaram dois ninjas de alta classe e se ambos lutassem, ambos morreriam.
Naruto recebe uma nova missão do Sábio dos Sapos para ir no monte Unraikyo para poder controlar a Kyuubi, mas Yamato e Guy vão com ele. Lá Naruto conhece Hachibi. Naruto teria de enfrentar seu próprio lado, seu lado sombrio.
Depois de enfrentar seu lado sombrio, Naruto e Kyuubi ficam cara a cara e aparece Uzumaki Kushina, mãe de Naruto, através do chacra de sua mãe, conseguem derrotar a Kyuubi. Após a batalha, Uzumaki Kushina conta sua versão e como surgiram Naruto e Sasuke, as crianças que trariam a luz e que desencadeariam as trevas.
Depois de ouvir sua versão, Naruto diz não odiar sua mãe e diz que fizeram isso protegendo Konoha, acreditando que tendo a Kyuubi dentro dele conseguiria controlá-lo. Naruto volta a si só que diferente, aparece uma chama vermelha em volta de Naruto, diferente do manto da raposa demônio e percebe a presença de Kisame dentro da Samehada.
Depois da morte de Kisame, Naruto decide voltar para Konoha achando que aconteceria uma nova ameaça, mas seu treino ainda não foi concluido e teria que continuar para concluir seu treino da Kyuubi. Nesse meio tempo Kabuto chega ao monte Unraikyo e sequestra Yamato.
Naruto treina ainda com Killer Bee para poder controlar o poder da Kyuubi, mas Bee o adverte se fizer um Bushin enquanto estiver no modo Rikudou Senin, Naruto morreria. Naruto tenta fazer o Rasengan através dos braços da Kyuubi, mas o excesso de chacra foi forte que fez Naruto voar longe. Bee pergunta a Naruto quem o treinou e ensinou o Rasengan e Naruto responde que foi o próprio Jiraiya e quem criou foi o (Yondaime Hokage) Namikaze Minato, Bee pensa consigo que é uma coincidência incrivel ou um milagre é possivel, teria muito que fazer com Naruto, para poder concluir o treinamento de controlar a Kyuubi de Naruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário